quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SUCESSO DE PORTUGAL PROJECTADO NA ACADEMIA SCP

PORTUGAL garantiu a presença na fase final do UEFA EURO 2012.
Na óptica do Pai do Bicho, o mérito deste apuramento cabe por inteiro aos jogadores e equipa técnica, pela capacidade e empenho demonstrados no decorrer da fase de qualificação.
Desde o ano 2000 que a selecção nacional de futebol não falha a presença numa fase final, o que não deixa de ser importante para um país de pequena dimensão governado por políticos(?) medíocres.
Para que este sucesso se replique noutros ainda maiores impõe-se aos dirigentes federativos que forem eleitos em Dezembro próximo, que procedam a um profundo e sério balanço sobre a realidade do futebol nacional, que conta nas suas fileiras com uma percentagem desproporcionada de jogadores estrangeiros de valor duvidoso, que impedindo jovens promissores de se afirmarem nos nossos estádios, os impelem a emigrar ou até a desistirem de uma carreira futebolística.

Talvez por isso seja de elementar justiça destacar o trabalho que tem sido realizado na Academia do Sporting Clube de Portugal (SCP), contribuindo com 7 dos 14 jogadores (50%) que defrontaram a Bósnia no último jogo da fase de qualificação. São eles: Rui Patrício, Miguel Veloso, João Moutinho, Carlos Martins, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Nani.
Também neste jogo participou João Pereira que actua no SCP, Pepe e Hélder Postiga, que passaram pelo clube de Alvalade, não esquecendo o seleccionador Paulo Bento lançado como treinador pelo SCP.
Trata-se, de facto, de uma situação, senão inédita, pelo menos pouco vulgar, que seguramente deixará os sportinguistas naturalmente orgulhosos.
Não obstante esta relevante mancha de cor verde no sucesso da nossa selecção, na passada terça feira assistimos a uma vitória do futebol português.
AFINAL O CLUBE DE PORTUGAL ESTÁ VIVO!

Sem comentários: