quarta-feira, 13 de julho de 2011

ASSALTOS A RESIDÊNCIAS

A ladroagem utiliza uma nova metodologia para o assalto a residências.
Os assaltantes entram em casa alheia, mesmo com pessoas nos seu interior, sem necessidade de arrombar a porta e sem qualquer dificuldade. É assim:
Derramam água por baixo da porta de entrada. Qual o efeito?
Quem se encontra no interior da residência, ao ver que há água a entrar por baixo da porta, tem o natural impulso de abrir a porta e indagar a sua proveniência.
Abre a porta e o que se passa a seguir é fácil de adivinhar.
É tudo muito fácil e não chama à atenção dos vizinhos.
Para que os residentes não sejam surpreendidos, devem, para além das precauções que habitualmente tomam, adoptar mais um procedimento.
Deve aguardar-se algum tempo, analisar o fluxo de água e antes de abrir a porta, certificar-se devidamente de que no exterior não se encontra alguém, que até pode estar escondido.
Não é só em vivendas, que este estratagema é utilizado, antes pelo contrário; é em prédios que se constata uma maior incidência deste tipo de assaltos.
Segundo a PSP de Algés, este método já funcionou, na Zona de Lisboa, em cerca de 50 casos. Já a PSP das Antas, no Porto, registou 22 casos e a GNR assume 73 situações idênticas nas zonas da Senhora da Hora, S. Mamede Infesta e Rio Tinto/Gondomar.
Os amigos do alheio andam aí. Cautela!

Sem comentários: