terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA...

Na passada sexta feira o PS e PSD juntaram os votos das suas bancadas parlamentares para chumbar projectos de lei do BE, do CDS e do PCP, que propunham limitações às remunerações dos gestores públicos.
Se houvesse quaisquer dúvidas sobre a intenção desta gente que nos governa, elas deixaram de existir com esta tomada de posição do PSD e do PS.
Como muita gente sabe, actualmente há pouca diferença entre estes dois partidos. Por isso, não surpreende que tanto o PS como o PSD tenham chumbado estes projectos.Os seus dirigentes assumem alternadamente o poder e, durante o exercício das funções governativas, arranjam projectos ruinosos para o Estado (quem o diz é o tribunal de contas) e quando acabam os mandatos, instalam-se nas empresas privadas que favoreceram nesses projectos.
Quando não conseguem colocação em empresas privadas, há sempre maneira de serem compensados com a atribuição de altos cargos em empresas públicas, auferindo chorudos pacotes remuneratórios. Sacam ordenados no sector público, que na maior parte das vezes não conseguiriam no sector privado.
Quando vão para o governo, importa também garantir que não se toque nos privilégios da corja de amigos que instalam nas Empresas e Institutos Públicos.
Neste contexto, seria impensável aprovar a redução das suas futuras remunerações.
Ao mesmo tempo que esta pouca vergonha acontece, eles cortaram nos abonos de família, reduziram salários dos funcionários públicos com vencimentos acima dos 1500 euros, reduziram o montante das deduções específicas no IRS dos pensionistas, restringiram as deduções no IRS das despesas com saúde e educação, etc...
Já nem são os políticos que têm que ter vergonha... Somos nós!
As elites políticas portuguesas desprezam o seu povo ( e não têm medo dele). Este, o Povo, também os despreza (e ainda os teme) mas pode ser apenas uma questão de tempo, caso o efeito dominó dos últimos acontecimentos dos países do grande Magrebe atinja também o nosso rectângulo à beira mar plantado.
Já começam a surgir indícios de exteriorização do descontentamento popular, como é o caso duma convocatória, através do facebook, para uma grandiosa manifestação na Av. da Liberdade, no próximo dia 12 de Março.Se os ventos magrebinos trouxerem até cá o efeito dominó, é possível que a classe política não consiga "meter o carrão". O que virá depois do "jogo" é que já será difícil prever...

Sem comentários: