segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"COGUMELOS NA SERRA"

No passado domingo viajámos até ao Alentejo, correspondendo ao convite que o grupo "Caminheiros de Grândola" amavelmente nos endereçou.Mais uma vez fomos recebidos com a habitual simpatia e generosidade dos anfitriões.Tivemos o prazer de desfrutar dum saudável passeio na extensão de 14 kms, em plena Serra de Grândola,intitulado "Cogumelos na Serra"e, entre o arvoredo que caracteriza aquela acidentada zona,não só pudemos apreciar soberbas paisagens,como compartilhámos um excelente convívio.Perto da Capela da Senhora da Penha, já os estômagos pareciam "dar horas". Foi aí que iniciámos a vertiginosa descida para a emblemática "Vila Morena".Após o passeio matinal,"batemos os dentinhos" no restaurante "O Cruzamento", cuja confecção primorosa nos deixou atulhados de bacalhau à Brás, jantarinho alentejano, pezinhos com grão, dobrada, pataniscas de bacalhau, vitela estufada, migas com carne de porco frita, febras do mesmo, deliciosas sobremesas, café e digestivos. Tudo isto à descrição. Foi um fartote!Cerca das 16h30 demos início à viagem de regresso, com a certeza de que a deslocação a Grândola tinha sido compensadora, não só por tudo que já foi enumerado, mas também, porque tínhamos poupado um jantar, (muito importante nos tempos que correm...) na medida em que, com tanta abastança, a nossa capacidade de armazenamento de comida para o dia estava completamente esgotada.
Fica o nosso reconhecimento aos Amigos de Grândola por nos terem proporcionado, mais uma vez, um excelente dia e esperamos poder retribuir a simpatia e generosidade com que nos acolheram, quando em Março próximo nos visitarem, num passeio previsto para a Serra de Sintra.

1 comentário:

mario pais disse...

Olá
Agora percebo, a razão de algum desenvolvimento adiposo, principalmente na crítica zona do sistema digestivo, na verdade apesar de tantas caminhadas, os petiscos a que as mesmas 'obrigam' vão deixando a sua marca...
Tenho que começar a acompanhar-vos, é que estou necessitado de me 'muscular', fazer exercício físico, entenda-se.
Um abraço e continuação dessa jovialidade.
MárioPais