quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A ÉTICA DE EDUARDO CATROGA


Foi publicado na 2.ª Série do Diário da República um despacho do extraordinário João Duque, através do qual Eduardo Catroga é contratado para professor catedrático no ISEG, o que parece que não lhe ocupará muito tempo ("a tempo parcial 0 %"), e, pasme-se, o contrato produz "efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008".
O Prof. Doutor João Duque, que faz coro com Medina Carreira como comentador catastrofista sobre a situação financeira do país, deveria preocupar-se mais com os seus actos e iluminados despachos que emana.
O Pai do Bicho não esquece que o reformado Eduardo Catroga foi Ministro das Finanças de Cavaco Silva no tempo em que jorrava dinheiro da União Europeia em contrapartida da destruição do sector primário da nossa actividade económica. Ele foi co-responsável pelo abate de embarcações de pesca, o abandono dos campos e pela subsídio-dependência em que o nosso país se deixou cair.
Resta acrescentar que parece não ter sido por acaso que o PSD tenha escolhido Eduardo Catroga, correligionário de Cavaco Silva, para negociar o OGE para 2011 com Teixeira dos Santos. O homem até tinha tempo disponível...

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Caro José Brites

Quando não sabemos ler e interpretar o que lê, cometem-se alguns erros que convem emendar.

O Prof. Eduardo Catroga leccionava a tempo parcial 0% para poder dar aulas sem ser remunerado. Há outras pessoas assim que dão aulas pro bono e eu como gestor do ISEG agrada-me que assim seja. Poupa recursos ao Estado... Já agora ele era Prof. Convidado, o que não é lugar de quadro.
O meu despacho com efeitos a partir de 2008 deve-se ao facto da aprovação feita pelo Conselho Científico do ISEG em tempo útil ter de ser seguida de uma autorização de acumulação de funções dada devidamente pelo Primeiro Ministro José Sócrates ter demorado algum tempo e do meu antecessor o não ter feito, sanando-se assim uma formalidade contratual. Ao Prof. Eduardo Catroga e ao Prof. Francisco Louçã eu e o ISEG estamos gratos pelo serviço em regime pro bono.

João Duque

Tripalio disse...

Obrigado pelos pentelhos... melhor só Paulo Futre. O problema é que as ideias defendidas levam à miséria de muitos,, e isso já não tem piada