terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A CENSURA ESTARÁ DE VOLTA?

O Pai do Bicho não tem provas de que a conversa entre José Sócrates, Pedro Silva Pereira e Jorge Lacão sobre o jornalista Mário Crespo, num dia em que se negociava o Orçamento, tenha realmente acontecido ou se é pura invenção.
Se tudo foi real, não será de estranhar, porque a história recente do convívio de Sócrates com a comunicação social é conhecida de todos e este é apenas mais um episódio. Pelos vistos, Mário Crespo incomoda mais o primeiro ministro do que as dificuldades de elaboração dum OGE razoável que vai determinar como viverão os portugueses no próximo ano. Pois é... em primeiro lugar José Sócrates cuida da sua imagem, nem que para isso tenha que aniquilar quem pensa diferente; o bem estar dos portugueses até parece ser remetido para segundo plano.
Caso este episódio se situe na esfera da ficção - o que o Pai do Bicho pensa ser pouco provável - fica o exemplo de como se podem arquitectar conjecturas tendentes à destruição de figuras públicas, só porque se situam noutro hemisfério político.
É bom que os portugueses se previnam porque o espectro da CENSURA pode andar por aí.
Nesta "selva cada vez mais selvagem" vai-se tornando difícil saber de que lado está a verdade, porque o culto da mentira e intriga parece ter sido adoptado por parte de alguma imprensa e... até pelo primeiro ministro.
Em quem podemos confiar?

Link com o texto de Mário Crespo:
http://www.institutosacarneiro.pt/?idc=509&idi=2500

Sem comentários: