sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O MILAGRE DAS PASSAS

A passagem para o Ano Novo é o fim de um ciclo e início de outro. É um momento sempre cheio de promessas. Os rituais alimentam os nossos sonhos e dão vida às nossas celebrações.
Nessa altura não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos o coração de esperança e começar tudo de novo. Para que a festa corra muito bem, há algumas tradições e rituais que não podemos esquecer...
Ao baterem as doze badaladas é ritual normal formularem-se desejos que se crê serem validados com a ingestão de doze passas de uva.
O Pai do Bicho não acredita que esses desejos encerrem expectativas negativas, daí que tenha alguma dificuldade em entender porque razões, durante o ano de 2009, a taxa de desemprego subiu, o deficit orçamental disparou, o endividamento externo se agravou, a Justiça não funcionou, a pirataria ao largo da Somália continuou, a Cimeira de Copenhaga fracassou, Guantánamo não acabou, etc., etc., etc...
Provavelmente as passas comidas na noite de S. Silvestre de 2008/2009 estavam estragadas. Se assim foi... porque não se comeram antes smarties, poupando os bagos de uva para aumentar a produção vinícola?
A CULPA FOI DAS PASSAS!
Resta-nos pois fazer votos que as passas ingeridas na noite da última passagem de ano estivessem em boas condições de serem consumidas e que operem os necessários "milagres" que todos ambicionamos.
BOM ANO DE 2010!

Sem comentários: