quarta-feira, 10 de junho de 2009

SALGUEIRO MAIA E AS "CAVACADAS"


Em Abril passado o "Pai do Bicho" evocou Salgueiro Maia (http://paidobicho.blogspot.com/search/label/Biografias) e a sua importante participação na revolução dos cravos.
O capitão dos capitães de Abril volta hoje a figurar nesta página, como figura secundária porque o actor principal dá pelo nome de Anibal Cavaco Silva.
O Presidente da República fez uma triste e hipócrita figura ao homenagear hoje em Santarém o HOMEM a quem, na sua qualidade de Primeiro Ministro, recusou uma pensão e pouco tempo depois não viu qualquer inconveniente na atribuição de uma pensão a dois torcionários da PIDE, um dos quais estivera envolvido nos disparos sobre a multidão concentrada à porta da sede daquela polícia política.
O "Pai do Bicho" não crê que o Presidente Cavaco Silva tenha tido um rebate de consciência relativamente à decisão do Sr. Silva, Primeiro Ministro e, a homenagem que hoje decidiu prestar a Salgueiro Maia apenas terá acontecido porque as comemorações oficiais do 10 de Junho decorreram em Santarém, cidade onde o capitão de Abril continua a ser merecidamente figura de destaque.
Já agora o "Pai do Bicho" deixa o aviso que não aceita condecorações daquele que em pleno séc.XXI identificou o dia 10 de Junho como sendo o DIA DA RAÇA.
Cavaco pode mesmo tirar o "cavalinho da chuva"!


Ver mais em:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/520190
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1385998&idCanal=62
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=12356&Itemid=1
http://diario.iol.pt/sociedade/cavaco-salgueiro-maia-presidente-da-republica-pr-10-de-junho-tvi24/1069181-4071.html

Sem comentários: