quinta-feira, 11 de junho de 2009

PEIXE GATO OU PANGA

Quando me desloco ao hipermercado da minha área de residência para efectuar as habituais compras, gosto de apreciar a zona de venda de peixe. Nas últimas visitas reparei que na área dos produtos congelados havia uma novidade; filetes branquinhos de peixe gato, também conhecido por panga.
Falando com os meus botões interroguei-me que peixe seria aquele e qual a sua proveniência.
Não voltei a pensar no assunto até que recebi alguns e-mails a alertar para os elevados níveis de veneno existentes no espaço físico habitado por esta espécie e sua alimentação pouco saudável.
Depois de satisfazer a minha curiosidade sobre o peixe gato ou panga, decidi não incluir esta espécie no meu cardápio.
Em
http://garficopo.blogspot.com/2009/06/panga-peixe-gato-riscado-ou-riscar.html poderão encontrar alguma informação sobre o assunto.
Comer ou não peixe gato é uma decisão que compete a cada um. O "Pai do Bicho" só fez eco do receio de alguns.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.