domingo, 7 de junho de 2009

DECLARAÇÃO DE VOTO

Como certamente deu para perceber, o "Pai do Bicho" ausentou-se durante uns dias.
Esteve no Algarve enquanto decorriam obras em sua casa.
Nas últimas duas semanas não tocou no computador e não viu televisão.
Limitou-se a fazer pequenas caminhadas nas praias do Alvor e da Rocha, desfrutando também do sol e da riqueza gastronómica algarvia. (tem que se aproveitar bem o estatuto de aposentado)
Com tudo isto o "Pai do Bicho" acabou por ser poupado a uma campanha para eleições ao parlamento europeu, escapando à habitual intoxicação política veiculada através da televisão, rádio e jornais, bem como à proliferação de dispendiosos cartazes de propaganda política que agridem a paisagem, em nada contribuindo para a melhoria da situação económica e social do país.
Como o "Pai do Bicho" não teve conhecimento das propostas, que cada um dos partidos concorrentes às eleições, pretende levar ao Parlamento Europeu, o voto que hoje depositou na urna apenas contribuiu para um grupo de eleitores representado por 4,65% dos votos. Devido a insuficiência de informação o voto consciente do "Pai do Bicho" só poderia ser BRANCO.
Se os partidos tivessem apresentado propostas concretas e os políticos fossem credíveis, a taxa de abstenção não seria tão elevada. Contudo o "Pai do Bicho" não concorda com o alheamento de cerca de 61% dos eleitores e optou por expressar o seu descontentamento participando com um voto em branco.
Espera-se que nas próximas eleições os eleitores disponham de informação e motivação suficientes para poderem depositar nas urnas um voto consciente, em políticas válidas, propostas por políticos honestos.
Por vezes é bom acreditarmos no Pai Natal.

1 comentário:

Páscoa disse...

Oi Zé,

Já sei que tiveste umas boas férias na minha região, que é um espectáculo.Regressaste ás lides, estive a ler o teu comentário, que respeito, bem como a tua intenção de voto.

Eu, pelo contrário, nem lá pus os pés.Fui a Vila Praia de Âncora ao almoço/convívio anual da minha "guerra", que foi precisamente no dia das eleições.Fiz parte dos que, contribuindo para o alto nível de abstenção fez tremer os governantes, em especial, Sócrates.

Zé,na minha opinião é difícil encontrar políticos honestos quando o próprio regime é uma mentira.Na minha opinião, o que tem de mudar, em primeiro lugar, são as bases desta pseudo democracia de modo a transformá-la numa verdadeira democracia.Eleger homens para governar nesta clepto-democracia não é comigo, e, pelos vistos, a maioria da população já começou a abrir os olhos e comunga do mesmo ponto de vista que eu.

Gostei, foi uma verdadeira lição de maturidade da população e aguardemos as próximas.O problema é que votar PSD não resolve, de modo que resta-me a consolação de não ter qualquer responsabilidade, enquanto eleitor, na eleição destes e de futuros "palhaços".

Um abração,

Páscoa.