domingo, 1 de março de 2009

(NÃO) PASSEIO ENTRE O ABANO E BISCAIA

Aconteceu esta manhã o 1º. passeio pedestre de Março.
Apesar da ameaça de chuva, apareceram 15 valentes caminheiros a desafiar as águas que acabaram por não se quedarem do céu.


Desta vez o "Pai do Bicho" não compareceu. Não por cobardia, mas porque teve que canalizar os seus esforços na resolução de um inadiável problema de entupimento na canalização doméstica.
Enquanto o grupo passeava, o "Pai do Bicho" procurava desesperadamente localizar o bloco de calcário proveniente das máquinas de lavar impedindo o normal escoamento dos despejos. A avaliar pelas fotos, o "promenade" foi bonito com o habitual convívio entre os caminhantes, enquanto o desentupimento da canalização se apresentava difícil. O mar fez parte integrante do cenário oferecido ao grupo de caminheiros. Algures em Mem Martins, a paisagem apresentava águas sujas e mal cheirosas que brotavam inevitavelmente do piso esburacado. A caminhada de 14 kms. foi concluída antes das 13h00 sem que a chuva tivesse incomodado os participantes. O "Pai do Bicho" apenas conquistou o direito a almoçar cerca das 15h00, quando viu a água dos despejos fluir livremente para o mar, já não chegando a tempo de se cruzar com os camaradas caminheiros.
Provou-se também que apesar de recentemente ter comemorado mais um aniversário natalício, a D. Guilhermina se mantém forte e bem disposta.
A vida é assim. Uns ganham enquanto outros perdem. Hoje perdi o dia, mas na próxima semana espero ganhá-lo no reencontro com o grupo e mais um passeio dominical.
Domingo há mais e o "Pai do Bicho" espera marcar presença.
(Estas fotos ficam a dever-se ao esforço, arte e gentileza da caminheira Irene Martinho)

Sem comentários: