quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

LIVRES EM 2009


Vamos entrar num novo ano e podemos transformá-lo no ano mais fantástico das nossas vidas! O "Pai do Bicho" sabe que muitas pessoas têm tido uma vida ora monótona, ora acidentada, marcada pela tragédia e pela angústia… mas também sabe que muitas delas ainda estão “acomodadas” a desgostos, fracassos profissionais que um dia as deixou numa situação complicada, ao divórcio, à morte de alguém querido e a lista seria interminável...
Os problemas do passado devem lá ficar e se ainda estamos amarrados às desgraças de outrora, é porque as transformámos em desculpas para não agirmos. Existe um certo conforto, muitas vezes inconsciente, em manter o sofrimento do passado e alimentá-lo como quem alimenta e cria um animal de estimação. Ser a vítima e digerir diariamente o sentimento de pena, acaba por ser mais confortável do que rasgar essas páginas e tomar as rédeas dos nossos dias. Nós não somos os nossos problemas e nem sequer somos os nossos erros! Somos mais além…
Que neste final de 2008 possamos enterrar essas memórias, assumir as responsabilidades da nossa culpa, cortar essas amarras e deixar brilhar a criatividade que há em nós, porque não há limites para o que pode acontecer quando alguém se torna verdadeiramente livre!
O ano de 2009 poderá ser melhor se for vivido em liberdade.
Força!

Sem comentários: