segunda-feira, 17 de novembro de 2008

MANUELA FERREIRA LEITE ACABOU COM A DÚVIDA




O "Pai do Bicho" escreveu em 25 de Agosto último as considerações que podem ser lidas abaixo:
Há cerca de dois meses quando Manuela Ferreira Leite foi eleita líder do PSD muitos dos que nela votaram esperavam dela uma maior intervenção e talvez o desfolhar de um livro com soluções para os problemas que afectam o país. Não foi isso que aconteceu e neste momento já se levantam vozes no seu partido reclamando que ela vai ter que dizer o que pensa porque é isso que se espera de um líder.O silêncio da líder da Partido Social Democrata também não agrada à imprensa, que assim se vê com menos argumentos para preencher espaços noticiosos. Dizem uns que Manuela Ferreira Leite se recata no silêncio para não se desgastar numa fase em que os portugueses estão de férias e pouco disponíveis para ouvir os políticos. Outros opinam que o seu silêncio resulta de um vazio de ideias políticas e ausência de projectos.Só ela saberá porque prefere remeter-se ao silêncio, no entanto cada um de nós é livre de formar a sua opinião. O "Pai do Bicho" pensa que encontrou a chave deste enigma numa célebre frase proferida pelo escritor americano Mark Twain. Ele disse:
"É melhor ter a boca fechada e deixar os outros pensarem que somos tontos, do que abrir a boca e acabar com a dúvida"

Volvidos quase três meses Manuela Ferreira Leite pronunciou-se várias vezes tomando as seguintes posições:
Em Março último, na sua qualidade de comentadora, dizia que Maria de Lurdes Rodrigues não podia recuar no processo de avaliação dos professores.
Sete meses depois, já como líder do maior partido da oposição, vem dizer que a ministra tem de desistir, porque há muita crispação entre os professores.
A 27 de Outubro último disse que a declaração do primeiro-ministro, José Sócrates, confirmando a subida do salário mínimo nacional (SMN) para 450 euros este ano "roça o nível da irresponsabilidade."
Três dias depois lançou «um apelo aos autarcas para que, na próxima campanha eleitoral, o PSD imprima a sua marca social e faça uma campanha baseada em questões sociais mais que noutras questões».
Em recente entrevista á TSF, quando questionada sobre a importância das obras publicas para diminuir o desemprego, respondeu: "Diminui, certamente, em Cabo Verde e na Ucrânia. Em Portugal duvido!"
Em 13-11-2007, num encontro de militantes e citando o exemplo recente de uma acção do partido, a dirigente do PSD recordou que nesse dia essa foi a 14ª quarta notícia e teve quatro segundos na televisão. «No momento da 14ª notícia ninguém vê já a notícia e ainda por cima foi transmitida no momento exacto em que começou o jogo do Sporting com o Benfica», acrescentou ainda que «não pode ser a Comunicação Social a seleccionar aquilo que transmite»
Durante o mesmo encontro lembrou que «há-de vir o momento» de apresentação das propostas do partido. Rejeitou tornar já públicas as propostas «porque até às eleições eram todas adoptadas por este Governo socialista».
No modesto entendimento do "Pai do Bicho", as declarações acima referidas são pouco abonatórias para quem ambiciona ser 1º. ministro de Portugal e facilmente se tira a conclusão, que ao quebrar o silêncio, Manuela Ferreira Leite acabou com a dúvida. Afinal quem é que é tonto?

Mark Twain já deu a resposta...


1 comentário:

Páscoa disse...

Ó Zé, palavra que esta brincadeira da política já me está a entediar, e de que maneira.Não aparece ninguém com novas ideias, os cromos são sempre os mesmos...Irra!!!!Já chateia!!!Vou ver filmes pornográficos.´Dá mais gozo.


Um abraço


Boa semana.


Páscoa