terça-feira, 11 de novembro de 2008

GESTORES DO BPN - "TUDO BONS RAPAZES"

Pronunciar ou escrever a palavra delator ou outras de sua família etimológica , provoca arrepios na pele do "Pai do Bicho", que não esquece a principal função de delatores, vulgo "bufos", que serviram o anterior regime, levando à prisão de muitos portugueses que se identificavam com ideais políticos que divergiam da corrente instituída.
Por isso, o "Pai do Bicho", não quer ser delator. Contudo, não se sente impedido de contribuir para a divulgação de alguns nomes que têm prestado um mau serviço ao país, obrigando à intervenção do governo e à injecção de dinheiros públicos provenientes da tributação aos contribuintes.
Já todos concluíram que o "Pai do Bicho" se está a referir ao BPN, seus negócios obscuros e fraudulentos e também aos seus gestores dos últimos anos. Vamos então a eles:
- Oliveira e Costa, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva;
- Daniel Sanches, ministro da Administração Interna de Santana Lopes;
- Dias Loureiro, ministro da Administração Interna de Cavaco e conselheiro de Estado escolhido pelo Presidente;
- Amilcar Theias, ministro de Durão Barroso;
- Rui Machete, presidente da mesa do congresso do PSD;
- Miguel Cadilhe, ministro das Finanças de Cavaco, que assumiu a direcção do BPN para resolver o problema, mas se comportou como uma ave de rapina (vd 10 milhões de euros de pensão...).
O "Pai do Bicho" vai ficar na expectativa que se apurem responsabilidades e testem impunidades. Entretanto ficam os nomes, não por um acto de delação gratuita, mas apenas como medida de prevenção que visa desaconselhar a compra de um carro em 2ª. mão a algum destes senhores.

Sem comentários: