quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PASSEIO A ÓBIDOS COM PIQUENIQUE EM 12-10-2008

Parece que S. Pedro se prepara para nos oferecer um domingo solarengo, salpicado com algumas nuvens, que prometem não deixar escapar qualquer lágrima que possa afectar o nosso almejado passeio. Se esta previsão não se confirmar e a intrusa chuva nos surpreender, seremos fortes, não desistindo dos passeios. Teremos no entanto, que procurar um local abrigado onde possamos comer.

Conforme tínhamos planeado, o nosso passeio do próximo domingo terá lugar na região do oeste.
Faremos percursos até agora desconhecidos para nós, exigindo-se por isso que o grupo seja solidário com possíveis erros que advenham desse desconhecimento.
Prevê-se que o grupo inicie um primeiro itinerário cerca das 08h45 a partir do parque de estacionamento que antecede as muralhas de Óbidos. Atravessaremos no sentido sul norte o interior do castelo, onde poderão apreciar as ruas estreitas, travessas apertadas, comércio local e alguns monumentos. Seguidamente abordaremos o Parque Cinegético de Óbidos, situado na encosta ocidental da vila, onde eventualmente poderão ser observados algumas espécies animais, se o grupo souber guardar o silêncio. Hora e meia após o início do passeio e depois de caminharmos cerca de 3 kms., estaremos de novo no local de onde havíamos partido. De seguida iremos de automóvel para a Lagoa de Óbidos, onde "inventaremos" uma caminhada de distância inferior a 8 kms. de modo a que possamos estar "prontos para o ataque piqueniqueiro" entre as 12h30 e as 13h00.
Prevendo-se que estaremos todos de "barriguinha cheia" cerca das 14h30, percorreremos cerca de 10 kms. nos nossos carros para uma localidade onde nos espera uma visita surpresa. Nesse local, além dos participantes poderem apreciar (não, não vou dizer porque é surpresa), poderão efectuar também uma caminhada com a extensão que preferirem (2, 3, 4, 5, 6 kms.e por aí fora...). Cada um percorrerá a distância que bem entender.Este programa poderá ser alterado por vontade dos participantes, ou no caso de eventuais atrasos nos tempos previstos.

A concentração será no Ginásio Energie pelas 07h30;
O grau de dificuldade será baixo;
A distância mínima total (de todos os troços) será de aproximadamente 11 kms;
A chegada ao Ginásio Energie está prevista para as 18h00 (no máximo);
A flexibilidade deste passeio permitirá que cada um o abandone no momento que quiser;
Para satisfazer necessidades estomacais, cada um deverá levar comestíveis e líquidos que se enquadrem no espírito de um piquenique.

Bom Passeio!
Bom Convívio!
Até Domingo.

Sem comentários: