segunda-feira, 1 de setembro de 2008

VIVA A PRAIA LIMPA!

Entre 27 e 31 de Agosto realizou-se na Praia Grande a 13ª. Edição do Sintra Portugal Pro, que contou com a participação de mais de 180 bodyboarders, tornando-se a prova mais participada do Circuito Mundial de Bodyboard.
Devido à realização deste evento, o areal da Praia Grande e o espaço destinado ao estacionamento de viaturas foram partilhados por banhistas e os participantes naquela competição. A praia, como o próprio nome sugere é grande e não houve motivos para que alguém se queixasse de falta de espaço. A coexistência foi pacífica.
O "Pai do Bicho" acredita que a realização anual desta competição é positiva para o prestígio de Sintra e contribui para o fomento da modalidade entre os mais jovens, apontando-lhe um salutar caminho que poderá ser desviante relativamente a outras rotas de cariz nada saudáveis e pouco recomendáveis.
O areal da Praia Grande apresenta-se durante a maior parte do ano sujo por grandes manchas de areia de cor cinzenta. Durante os dias em que decorreu o Sintra Portugal Pro o mesmo areal mudou para uma cor uniformemente dourada, melhorando substancialmente o aspecto da praia tornando-a mais limpa e agradável.
O "Pai do Bicho" ficou a saber que este tipo de eventos proporciona, entre outros benefícios, uma praia mais limpa e por isso sugere às autoridades autárquicas que patrocinem provas desportivas, pelo menos uma vez por mês, no areal da Praia Grande. Os seus frequentadores ficariam muito gratos à edilidade por poderem desfrutar de um areal permanentemente limpo.

Sem comentários: