quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MARIA CALLAS - Exposição


Para comemorar os 50 anos da Traviatta em Lisboa (1958-2008), a Fundação EDP e o Teatro Nacional de S. Carlos apresentam em coprodução no Museu da Electricidade em Lisboa, a primeira exposição em Portugal sobre Maria Callas, que integra mais de 700 peças pessoais e documentais da soprano.
Os visitantes têm oportunidade de apreciar uma colecção de 43 vestidos concebidos por Dior, Laurent e outros grandes costureiros e que foram usados por Maria Callas. Estão também expostas várias jóias (colares, pregadeiras, brincos, etc...) e documentação diversa composta por manuscritos e fotos.
A exposição inclui ainda um importante núcleo dedicado à produção da ópera La Traviatta protagonizada por Maria Callas em 1958 no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa. O palco do Teatro é recriado a partir do cenário original do Acto II, tendo em frente uma pequena plateia, onde o visitante confortavelmente instalado pode ouvir, com recurso a auscultadores, a gravação do referido espectáculo.
A exposição decorre até 19 de Outubro de 2008, no Museu da Electricidade/Central Tejo, na Av. Brasília (Belém), de Domingo a Sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e Sábados das 10h00 às 20h00, encerrando à Segunda-feira. A entrada é livre.
O "Pai do Bicho" achou esta exposição muito interessante e sugere que a visitem.

Sem comentários: