sábado, 13 de setembro de 2008

DE BARCO PARA A MADEIRA

Quem nunca visitou a Ilha da Madeira por ter receio de viajar de avião, tem agora a possibilidade de realizar a viagem de barco.
A empresa espanhola Naviera Armas inaugurou uma ligação marítima semanal, por ferry, a partir do porto de Portimão, e o Funchal.

O transporte marítimo regular de passageiros entre a ilha da Madeira e o continente português regressa após um interregno de 30 anos.
Esta travessia surge como uma forma de os passageiros aproveitarem uma viagem num autêntico cruzeiro entre Portugal e a Madeira ou as ilhas Canárias.
As viagens por mar para a Madeira são feitas aos sábados de manhã e às segundas à tarde, entre Junho e Setembro. Durante o Verão, a empresa espanhola faz habitualmente rotas por mar entre as Canárias e a Madeira, mas este ano tem a particularidade de abranger o Algarve.
O "Volcán de Tijarafe", com capacidade para transportar 1000 passageiros, fará a carreira regular marítima. Sai todas as sextas-feiras (às 16:00) do porto de Santa Cruz de Tenerife com destino à Grande Canária. Aí, às 19h30, ruma para o Funchal, com chegada prevista para as 8:00 de sábado.
A viagem de ida e volta por mar entre Portimão e Funchal custa 164 euros se abdicar do camarote e optar por um cadeirão. O preço num camarote é de 328 euros. Se quiser transportar o carro pagará mais 110 euros.
Refira-se que a Naviera Armas prepara uma outra rota marítima para o Verão, com destino a Agadir em Marrocos. Trata-se da única companhia marítima de transporte de passageiros e de carga que liga todas as ilhas do arquipélago das Canárias a cinco países - Espanha, Portugal, Marrocos, Mauritânia e Cabo Verde.
Informação Adicional: Naviera Armas página oficial

Sem comentários: