quinta-feira, 4 de setembro de 2008

BENEFÍCIOS PARA ESTUDANTES



Aproximando-se o início de mais um ano lectivo é oportuno lembrar que, a partir de 01 de Setembro passado, os estudantes que tenham entre 4 e 18 anos já podem ter um passe escolar nos transportes públicos com um desconto de 50%.
Este desconto é válido para a utilização dos transportes públicos a nível nacional e ainda os transportes urbanos dos municípios que vierem a aderir ao cartão.
O Governo anunciou também um alargamento da acção social escolar nos ensinos básico e secundário, triplicando o número de beneficiários.
Nestes tempos difíceis, aqui estão algumas medidas, que embora se revelem insuficientes, são sinais positivos que tornarão a vida um pouquinho mais fácil a estudantes e famílias.
Ontem o "Pai do Bicho" criticou o Governo pela sua passividade relativamente ao saque que a Galp exerce sobre os consumidores.
Hoje o "Pai do Bicho" saúda as medidas que o Governo implementou e que reduzem as despesas que as famílias têm que suportar por mandarem os filhos à escola.
Amanhã o "Pai do Bicho" continuará a procurar analisar com isenção a acção do Governo, enaltecendo aquelas que, no seu ponto de vista, sejam boas decisões e denunciando as más.

Sem comentários: