domingo, 17 de agosto de 2008

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA


O Sporting conquistou ontem no Estádio do Algarve a Supertaça Cândido de Oliveira ao bater por 2-0 o Futebol Clube do Porto, com Yannick Djalô a bisar.
Do meu sofá vi assim este clássico:
Foi um jogo agradável, muito intenso, com os dois contendores apostados em querer ganhar o troféu, desenhando bons lances de futebol e registando-se na maior parte do tempo equilíbrio entre as equipas.
O Sporting apostou num onze inicial onde figuravam apenas duas caras novas relativamente ao plantel da época transacta, Marco Caneira e Rochemback, que afinal são já velhos conhecidos. Paulo Bento mexeu pouco na estrutura da equipa, que assim vem apresentando mais consistência, maturidade e consolidação de processos de jogo.
Jesualdo Ferreira apresentou no onze inicial três caras novas que não fizeram esquecer Bosingwa, Paulo Assunção e... Ricardo Quaresma. A exibição da equipa portista ficou aquém do nível a que nos tem habituado, mas isso deve-se à forma como Paulo Bento montou a sua equipa e fez anular Lucho Gonzalez e Lizandro Lopes.
Durante o encontro o Sporting utilizou 14 jogadores, sendo 9 portugueses. O Futebol Clube do Porto utilizou 4 jogadores nacionais num total de 13 jogadores.
Do trabalho do árbitro e no campo disciplinar não há nada de negativo a assinalar.
Ganhou merecidamente a equipa mais organizada e eficaz.
Para a história fica registada a terceira vitória consecutiva de Paulo Bento sobre Jesualdo Ferreira em outras tantas finais, Supertaça 2007/2008, Taça de Portugal 2007/2008 e Supertaça 2008/2009.


Sem comentários: