segunda-feira, 25 de agosto de 2008

MANUELA FERREIRA LEITE E O SILÊNCIO DOS TOLOS


Há cerca de dois meses quando Manuela Ferreira Leite foi eleita líder do PSD muitos dos que nela votaram esperavam dela uma maior intervenção e talvez o desfolhar de um livro com soluções para os problemas que afectam o país. Não foi isso que aconteceu e neste momento já se levantam vozes no seu partido reclamando que ela vai ter que dizer o que pensa porque é isso que se espera de um líder.
O silêncio da líder da Partido Social Democrata também não agrada à imprensa, que assim se vê com menos argumentos para preencher espaços noticiosos. Dizem uns que Manuela Ferreira Leite se recata no silêncio para não se desgastar numa fase em que os portugueses estão de férias e pouco disponíveis para ouvir os políticos. Outros opinam que o seu silêncio resulta de um vazio de ideias políticas e ausência de projectos.
Só ela saberá porque prefere remeter-se ao silêncio, no entanto cada um de nós é livre de formar a sua opinião. O "Pai do Bicho" pensa que encontrou a chave deste enigma numa célebre frase proferida pelo escritor americano Mark Twain. Ele disse:

"É melhor ter a boca fechada e deixar os outros pensarem que somos tontos, do que abrir a boca e acabar com a dúvida"

Sem comentários: