domingo, 24 de agosto de 2008

A LIGA SAGRES E A POLÍTICA DE REFORÇOS

Este fim de semana teve início a Liga Sagres 2008/2009.
Como é normal as equipas concorrentes apresentaram algumas caras novas nos respectivos plantéis.
À semelhança de anos anteriores houve alguma contenção no investimento em reforços por parte de alguns clubes, enquanto que outros fizeram crescer artificialmente os seus orçamentos, ou obtiveram financiamentos desproporcionados para chamarem às suas fileiras os reforços que pensam serem os melhores para saciar os adeptos ávidos de vitórias a qualquer preço.
Se a história se repetir, em Dezembro próximo surgirão as habituais rupturas financeiras e a consequente interrupção de pagamento de ordenados.
Os clubes menos gastadores aproveitaram bem o empréstimo de alguns jogadores cedidos por outros que teimam em esbanjar recursos.
Com uma política financeira mais rigorosa, há também clubes que aproveitaram bem a "prata da casa" e contrataram jogadores de baixo custo, mas com algum potencial, a clubes de escalões inferiores.
Dos chamados três grandes, o Futebol Clube do Porto quase equilibrou o montante despendido nas aquisições com a receita de vendas de jogadores. O Sporting Clube de Portugal foi o que menos jogadores contratou e despendeu menos verbas no negócio das transferências. Deste trio foi o Sport Lisboa e Benfica quem mais jogadores contratou e que mais gastou.
Mas as contas só se fazem no fim e nem sempre os mais gastadores acabam vencedores...
Vamos esperar para ver e entretanto contentemo-nos com a foto da chegada dos novos reforços do SLB ao Centro de Estágio do Seixal.

Sem comentários: