quarta-feira, 20 de agosto de 2008

HOSPITAL CURRY CABRAL - AGRADECIMENTO

Aos Profissionais
da Ala A do Serviço de Cirurgia do
Hospital Curry Cabral
Lisboa

Mem Martins, 20 de Agosto de 2008


Depois de ter passado mais de cinco décadas com uma vida saudável, eis que inesperadamente os meus orgãos gastro-intestinais me traíram, sujeitando-me a um internamento hospitalar de 9 dias e submetendo o meu físico a uma intervenção cirúrgica.
Até então nunca me imaginara deitado numa cama de hospital e confesso que no íntimo tinha até algum receio que isso me pudesse acontecer.
Após ter concluído exames clínicos que se sucederam a alguns sintomas que entretanto vinha sentindo, o diagnóstico não deixou dúvidas sobre a necessidade de proceder com urgência a uma homicolectomia direita. Tive a sorte de encontrar neste percurso dois médicos que se interessaram pelo meu caso, Drª. Ana Morbey e Dr. Paulo Mira que sem me terem conhecido antes, tudo fizeram para resolver o meu problema de saúde facilitando e abreviando o espaço de tempo que decorreu até à operação.
Fui então internado na Ala A do Serviço de Cirurgia do Hospital Curry Cabral. Não obstante defender que os hospitais existem para tratar os doentes, desta vez era eu que estava em causa e o meu cepticismo relativamente ao funcionamento dos hospitais públicos era algo que me perturbava. Porém, tive uma agradável surpresa ao verificar quão humana era a atenção dispensada aos doentes. No momento em que dei entrada na enfermaria, uma simpática enfermeira elucidou-me sobre tudo o que ia fazer e até me forneceu um manual de acolhimento. No pós-operatório e durante os dias que mediaram até que me fosse dada alta clínica, fui muito bem tratado por médicos, equipa de enfermagem e auxiliares.
Assim, agradeço reconhecidamente aos excelentes profissionais - médicos, equipa de enfermagem e pessoal auxiliar - da Ala A do Serviço de Cirurgia do Hospital Curry Cabral tudo o que fizeram para me restituir a saúde que entretanto perdera e peço que não me levem a mal por destacar a Drª. Ana Morbey, Dr. Paulo Mira, Drª. Luísa Moniz, como aqueles que mais contribuíram para tornar mais fácil esta difícil fase da minha vida.

Grato para sempre
José Brites

Sem comentários: