terça-feira, 26 de agosto de 2008

CRIMINALIDADE EXPONENCIAL


Pelo menos três bancos, uma estação de correios e duas bombas de gasolina foram alvo dos ladrões esta terça-feira.
Um posto de abastecimento de combustíveis da GALP foi assaltado esta manhã no Fogueteiro, concelho do Seixal por três encapuçados armados. Este grupo poderá ser o mesmo que perto das 12:00 assaltou uma outra bomba de gasolina na via rápida da Costa de Caparica.
Em Sintra, dois homens assaltaram esta terça-feira à mão armada o Banco Millennium BCP da Tapada das Mercês, levando 750 euros.
Também em Sintra ocorreu outro assalto a um banco. Dois homens armados entraram na dependência do Banco Santander Totta de São João das Lampas, desconhecendo-se o montante roubado.
À hora do almoço houve ainda um outro assalto a um banco. A dependência do Banif da Alta de Lisboa foi assaltada por um homem armado com cerca de 20/25 anos.
A estação de Correios de Monte Belo em Setúbal, foi esta manhã assaltada à mão armada por duas pessoas encapuçadas, que não provocaram quaisquer danos físicos aos clientes nem aos funcionários.
Esta onda de assaltos começa a ser preocupante e o "Pai do Bicho" não sabe qual será a melhor solução para evitar esta escalada da criminalidade. Parece no entanto que as últimas alterações introduzidas na legislação do Código de Processo Penal, devolveu a liberdade a criminosos que não fora a vigência da referida lei estariam em prisão preventiva e consequentemente, impedidos de dar continuidade a práticas criminosas.
Ficou assim campo aberto para que os marginais beneficiem de alguma impunidade, enquanto o cidadão comum vive um sentimento de progressiva insegurança.
O "Pai do Bicho" acredita que a situação não se resolve intensificando o patrulhamento, mas poderá contribuir para melhorar a situação concomitantemente com a revisão da legislação de âmbito penal.
Só o poder político poderá tomar as medidas mais adequadas porque se não o faz arriscamo-nos a perder o controle da criminalidade e passarmos a engrossar o número dos países considerados inseguros.
Vá lá senhores políticos... Façam qualquer coisinha!

Sem comentários: