sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ALBERTO JOÃO JARDIM DÁ MURRO NA GALP


O Governo da Região Autónoma da Madeira decidiu acabar com a liberalização do preço dos combustíveis, chamando a si a incumbência de definir preços máximos e proceder quinzenalmente à sua actualização.

Esta decisão do Governo Regional surgiu na sequência do facto dos preços dos combustíveis terem descido nas principais gasolineiras do país, face à descida do preço do crude nos mercados internacionais, mas essa descida não se ter repercutido na Região, o que motivou a indignação das autoridades regionais. Os governantes madeirenses concluíram também que devido à instabilidade dos mercados, a própria liberalização do preço dos combustíveis não se estava a mostrar eficaz, com custos sociais e económicos para a Região.

Finalmente parece que há alguém com capacidade para desafiar a prepotência monopolista da Galp.

O "Pai do Bicho" não nasceu nos Açores, não se chama Gama nem tão pouco Jaime; também não concorda que se possa traçar um percurso no perfil de alguém, comparando-o a Bokassa em 1992 para em 2008 lhe reconhecer grande talento e (pasme-se), "exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo" (sic). Como já deu para perceber, a personagem em questão é Alberto João Jardim. No entanto, o "Pai do Bicho" não tem dificuldade em reconhecer que desta vez o Presidente do Governo Regional da Madeira tomou uma medida acertada, que os portugueses certamente gostariam que fizesse eco no "Contnente".

Por isso, tiro o meu chapéu a Alberto João Jardim.

Ah! Esqueci apenas um pormenor... É que o "Pai do Bicho" não usa chapéu e após esta decisão do Governo Regional não passará a usar, porque esta sua pontual concordância com o Sr. Jardim é certamente "sol de pouca dura".

Sem comentários: